sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Esse tem futuro #6

     Depois de um bom tempo sem o quadro estamos de volta com o esse tem futuro. E assim como nos dois últimos posts vamos falar de uma promessa que joga em Minas Gerais. no Atlético-MG grande rival do Cruzeiro que tem como destaques Lucas Silva e Mayke que já foram falados nesse quadro (que você pode ver clicando aqui)

     E então já sabem quem é a promessa da vez? uma dica ele é lateral



    Esse aí é Douglas Santos lateral esquerdo, Paraibano de João Pessoa e nascido em 22 de março de 1994. A juventude de Douglas não foi nada fácil em relação ao futebol, enquanto jogava futsal pelo time de sua escola ele teve uma fratura no fêmur, durante o período que esteve lesionado Douglas pensou em desistir da carreira, mas foi em busca do seu grande sonho.

     Sua carreira nas categorias de base começou tarde comparado a grande maioria dos jogadores. Em 2011 ele foi rejeitado em uma peneira do Corinthians e conseguiu uma vaga em uma categoria de base no Náutico quando passou em uma peneira no mesmo ano.

     Em 2012 conseguiu uma chance com o treinador Waldemar Lemos no campeonato pernambucano de 2012. O jogador jogou três partidas na competição e marcou um gol. Mas sua carreira profissional começou a mudar mesmo com a chegada de Alexandre Gallo no time, que foi quando o jogador começou a ganhar uma importância maior na equipe, sendo titular no brasileirão de 2012 e classificado como a revelação do Náutico naquele ano.

     Com todo o seu destaque o Náutico não aguentou a pressão e vendeu o jogador para o Granada (ESP) por cerca de R$ 7 milhões em 2013. Porém sua passagem pela Espanha foi bem rápida já que no mesmo ano o jogador seu transferiu para o Udinese (ITA).

     Nesse ano o jogador optou por retornar ao Brasil por causa das Olimpíadas de 2016, o clube felizardo foi o Atlético Mineiro que agora tem essa promessa do futebol brasileiro dominando a sua lateral esquerda. 

     Já que sempre teve destaque desde o Náutico, Douglas sempre foi figurinha carimbada nas seleções de base. Com a seleção de base tem como destaque o campeonato sul-americano disputado na Argentina e o torneio de Toulon ganho pela seleção. O jogador já foi convocado por Felipão para a seleção principal quando tinha apenas 18 anos, mas não chegou a atuar em nenhuma partida.

     E como de costume para terminar deixo um vídeo com alguns lances do jogador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário