terça-feira, 14 de outubro de 2014

A movimentação é a chave

     Bom eu sei que é só o começo do trabalho visando a próxima Copa, mas eu tenho gostado bastante das apresentações da seleção sob o comando de Dunga e não adianta falar que é porque está enfrentando seleções de nível inferior, já que contra a Argentina o Brasil também foi superior.



     E o que mudou no Brasil para que mudasse totalmente a minha visão sobre a seleção? a movimentação dos jogadores na parte ofensiva e a marcação exercida por esses mesmos jogadores.

     E mais uma vez isso envolve uma posição especificamente, a de falso atacante. Com a entrada de Tardelli na equipe, além de ajudar bastante na volta do time quando está sem a bola e o poder de finalização que todos sabemos que ele tem, com a sua movimentação ele abre espaço para a entrada do Neymar pelo meio como podemos ver no jogo contra o Japão.

     Outro fator muito importante foi a entrada de dois laterais que marcam primeiro para depois pensar em avançar. Com a segurança que os laterais estão na cobertura os atacantes tem mais liberdade para a troca de posição e por consequência aumentando o poder ofensivo da seleção.

     O Brasil tem boas opções para esse tipo de jogo, Neymar, Willian, Oscar e Tardelli estão começando os jogos e muito bem, mas um outro motivo para as boas atuações é que no 2° tempo esse ritmo não cai já que os reservas Coutinho, E.Ribeiro, Kaká e Robinho estão entrando bem nos jogos. Tenho que admitir que estou um pouco surpreso com as boas atuações de Robinho e principalmente Kaká, mas continuo achando um pouco difícil esses dois jogadores disputarem a Copa na Rússia, porém com as suas atuações podem ajudar na Copa América e nas Eliminatórias e por fim podem ser fundamentais nessa tão falada transição para os jogadores com menos experiência na seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário