Hoje aconteceu o maior clássico do mundo entre Real Madrid e Barcelona válido pela 9º rodada do campeonato espanhol. Os dois times contam com os melhores jogadores do mundo o que apimenta ainda mais essa rivalidade, do lado galático do clássico estão Cr7, Benzema, J. Rodrígues, Kross, Modrid e cia e do lado catalão nada mais nada menos que Messi, Neymar, Suarez, Iniesta e cia.
Quando o jogo começou aconteceu aquilo que todos queriam e esperavam, Um jogo muito movimentado com os dois times buscando o ataque o tempo todo. E logo aos 4 minutos Neymar recebeu a bola no lado esquerdo livre dominou foi levando para o meio da área e livre deu apenas um toque para a bola ir no canto do gol de Casillas.
Mas esse gol fez mais bem para o Real Madrid do que para o próprio Barcelona, a partir desse gol o Real Madrid ia para o ataque com um verdadeiro rolo compressor principalmente no contra-ataque, O time da casa se achou em campo, fechou a marcação e a partir daí o Real começou a virar o jogo.
Em um ataque dos galáticos pela esquerda com Marcelo o lateral brasileiro cruzou rasteiro para a área e Pique se jogou no chão e afastou a bola com a mão. Penâlti para o Real que Cristiano bateu e fez seu 16º gol em 8 rodadas, o jogador tem a incrível média de 2 gols a cada jogo da liga.
E assim acabou o 1º tempo. E logo no começo do 2º tempo o Real ampliou o placar aumentando ainda mais a frustração do rival. O gol saiu do escanteio cobrado por Kross e o gol foi de Pepe.
.
E esse gol não mudou o ritmo do jogo, o Barcelona com a maior posse de bola no ataque mas não conseguindo oferecer muito risco e o Real investindo nos contra-ataques, e assim saiu o gol que fechou o caixão,Iniesta se atrapalhou com D.Alves no meio e Isco partir sozinho começando uma jogada que ia acabar com o gol de Benzema.
E o clássico terminou em 3 a 1 para os galáticos. Um fato foi que o Real Madrid engoliu o Barcelona taticamente tanto que Lionel Messi não conseguiu igualar o recorde de maior artilheiro da história da liga e só apareceu duas vezes no jogo, uma quando Suarez (que fez sua estréia hoje e deu a assistência para o gol do Neymar) cruzou rasteiro e o Messi chutou para um belíssima defesa de Casillas (que foi muito bem hoje) e na segunda batendo uma falta e batendo longe para a felicidade dos rivais.
Vale destacar também a grande qualidade e entrosamento do meio campo do Real, Kross e Módric além de marcar conseguem oferecer grande qualidade ofensivamente, vendo o jogo parece que os meio campistas do time jogam juntos desdes crianças.

Nenhum comentário:
Postar um comentário