terça-feira, 21 de outubro de 2014

o Flamengo do Luxa

   

     Um fato que não podemos negar é que o Flamengo do começo do campeonato não é o mesmo que começamos a ver depois da chegada do "profexô".

     O Flamengo não tem um dos melhores times tecnicamente falando, mas não reconhecia isso. Com a chegada de Vanderlei esse fato mudou e a equipe finalmente reconheceu sua inferioridade e achou um jeito de jogar usando essa inferioridade a seu favor.



     Um fator importante foram os atacantes que além de atacar começaram a voltar para ajudar na marcação. E quando o time recuperava a bola visava principalmente o Everton que com a sua velocidade puxava o time no contra-ataque ou seja o "carregador de piano" do time é o Everton.

     No meio o time costuma atuar com 3 volantes sendo que 2 desses volantes chegam muito bem no ataque, Canteros que com sua elegância organiza o meio tecnicamente e M. Araujo que também vem sendo fundamental na equipe com seus apoios no ataque pelo lado direito e sua cobertura já que o Léo Moura não aguenta mais apoiar o jogo todo e só avança na boa. Cáceres é outro jogador fundamental na equipe, o jogador da uma firmeza na marcação do meio de campo e como não costuma avançar ele da mais liberdade para os outros volantes apoiar no ataque.

     Durante o jogo contra o América-RN Alecsandro teve um afundamento na região da testa e virou dúvida para o resto do ano, com isso o Flamengo deve jogar com esse time.



     Eduardo da Silva que atuava mais na ponta e chegava no meio quando Alecsandro saia da área agora deve fazer a função do 9 e Gabriel que vem jogando bem nos últimos jogos deve entrar na ponta direita, Com essas alterações o time deve ganhar mais velocidade para fazer o que faz de melhor que é esperar o adversário atacar para jogar no contra-ataque.

     E quando o Luxemburgo quiser mais velocidade no time ele tem a opção do Nixon no banco, o time ganharia velocidade, mas perderia o poder de finalização que o Eduardo da á equipe.

     A torcida do Flamengo está muito satisfeito com o seu treinador que chegou no comando sem inventar nada devido a situação desesperadora que o time se encontrava numa péssima situação, somente adaptou a equipe as suas condições o que mudou totalmente o time que do Z4 agora sonha com uma possível final de Copa do Brasil e quem sabe novamente o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário