quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Esse tem futuro #5


     Estou aqui com mais uma edição do "esse tem futuro" e venho desta vez com um jovem que acredito até agora seja o nome mais falado entre os jovens que eu falei nesse quadro.


     Como todos devem saber esse ai é o Lucas Silva meio campista do Cruzeiro, nascido em Itumbiara (GO) no dia 16 de fevereiro de 1993 o jogador começou a carreira de futebolista na Agremiação Esportiva Ovel (Goiânia - GO) e aos 14 anos foi encaminhado para as categorias de base do Cruzeiro, e vem chamando a atenção pela sua qualidade tanto na marcação como no ataque com seus passes e chutes potentes chegando a marcar duas vezes na mesma partida contra o Vasco.


     O começo do jogador na equipe principal não foi nada fácil antes mesmo de fazer um jogo sequer com a equipe principal ele foi emprestado para o Nacional de União Nova Serrana para a disputa do campeonato mineiro de 2012 fazendo apenas 1 partida pelo torneio. Depois voltou para o Cruzeiro e começou a ser observado melhor por Celso Roth. 

     Sua primeira partida foi em um jogo contra a Portuguesa entrando no 2º tempo. O jogador não estava indo muito bem depois de jogar alguns jogos como titular, mas o empurrão principal que o jogou para escanteio com Celso Roth foi a falha no golaço marcado por Ronaldinho no clássico mineiro.


     Em 2013 foi que a sorte mudou para o jogador que voltou a ganhar chances com a equipe titular e depois de uma goleada diante do Vitória com direito a uma bela atuação do jovem foi que ele voltou a recuperar seu espaço no time. Lucas Silva com sua calma e categoria para organizar o ritmo de jogo acabou se tornando um dos grandes nomes do Cruzeiro na campanha que terminaria com o título do Campeonato Brasileiro daquele ano.

     Em 2014 o jogador vem seguindo com suas sequências de belos jogos e belos lances e continua sendo apontado como um dos jogadores que muito provavelmente vestirão a camisa da seleção já que ele vem sendo um dos principais jogadores na seleção olímpica e suas partidas fazem com que alguns torcedores já peçam seu nome na seleção principal.

     Muito provavelmente o futuro do jogador será o mesmo que os dos outros craques que aparecem no futebol, a Europa. Seu nome já foi ligado a Manchester United e Inter de Milão, e agora aparece forte no Real Madrid, segundo os jornalistas espanhóis o jogador vem sendo apontado como o substituto de Khedira que deve sair da equipe merengue na próxima janela de transferência.

     Realmente me entristece ver um jogador com tanto talento já ser tão cotado para sair do Brasil, e durante as partidas do Campeonato Brasileiro ver aqueles volantes pernas de pau que só sabem bater e não apresentam um pingo de categoria. 

     Pra acabar essa edição como de costume eu deixo um vídeo com lances do jogador.



     Caso queiram ver as edições anterior do quadro clique aqui.

Um comentário: