Esse lateral direito joga atualmente em um time que domina o campeonato brasileiro por 2 anos seguidos e com certeza é muito conhecido pelos cartoleiros de plantão, e então vocês sabem de quem estou falando?
Tenho certeza que vocês já sabem quem é o jogador ai de cima, mas tenho que apresentá-lo. Esse ai é o Mayke lateral direito do atual e do futuro campeão brasileiro Cruzeiro.
Mayke é natural de Carangola (MG) e nasceu no dia 10 de novembro de 1992 (21 anos), Ele é formado na própria categoria da raposa, Mayke vinha junto com o Cruzeiro dominando os campeonatos de base, conquistando os campeonatos brasileiros sub-20 de 2010 e 2012. Até que em 2013 Marcelo Oliveira o chamou para o time principal.
Na campanha do título do campeonato brasileiro e logo na sua primeira temporada Mayke já virou sombra do lateral direito titular, o experiente Ceara, com suas boas atuações ele convenceu o treinador que logo começou a fazer um rodizio na posição.
Confira o primeiro gol do jogador pelo profissional.
O jogador mesmo tão jovem foi um dos destaques do time mineiro no campeonato brasileiro de 2013 no ano o jogador disputou 60 partidas e marcou 3 vezes e deu muitas assistências com sua facilidade para chegar na linha de fundo e colocar a bola na cabeça do companheiro. Tanto que o jogador recebeu o prêmio Bola de Prata como o melhor lateral direito na competição, Isso é para poucas meus amigos logo no seu primeiro ano como profissional ganhar um prêmio tão importante como a Bola de Prata.
Nesse ano não é diferente o jogador e o Cruzeiro dominam a posição e o campeonato brasileiro respectivamente, eu afirmo com certeza que o jogador só não é convocado para a seleção olímpica por conta que é um ano mais velho do que o limite. Mas o jogador tem futuro na seleção principal e chama a atenção dos clubes europeus.
Pessoalmente não seria nenhuma surpresa para mim que daqui a alguns anos o lateral direito da seleção for o Mayke, o jogador tem apenas 21 anos e já se destaca no cenário nacional e se duvidar daqui a pouco tempo irá jogar em nível europeu e mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário